Mercados emergentes sofrerão maior impacto dos cortes de rating soberano em 2023, diz S&P Global

S&PGlobal

Falando antes da divulgação de uma perspectiva do crédito soberano para 2023, um dos principais analistas da S&P, Frank Gill (Imagem Facebook/ S&PGlobal)

Os programas de compra em massa de títulos do governo pelo 💥️Banco Central Europeu,💥️ Federal Reserve e outros 💥️bancos centrais protegerão as classificações de crédito da maioria das economias desenvolvidas neste ano, mas as nações mais pobres não terão tanta sorte, afirmou a 💥️S&P Global.

A crise do 💥️coronavírus deve elevar as relações dívida/💥️Produto Interno Bruto (PIB) no grupo de países ricos do G7 em 23 pontos percentuais até o final de 2023 em comparação com 2023, sem levar a um corte em suas classificações de crédito, uma medida da saúde fiscal de uma 💥️economia.

Mas, entre as nações menos desenvolvidas, os ‘ratings’ foram reduzidos ao longo do último ano em oito países africanos, cinco do 💥️Oriente Médio e 11 da América do Sul, América Central e Caribe, e mais rebaixamentos estão a caminho, disse a S&P Global.

No momento, 16 países de mercados emergentes ainda têm perspectivas negativas nos seus ratings da S&P, sinalizando que podem enfrentar um rebaixamento, enquanto os níveis de dívida em rápida ascensão no Brasil e na 💥️África do Sul não devem se estabilizar nem mesmo até 2023.

Falando antes da divulgação de uma perspectiva do crédito soberano para 2023, um dos principais analistas da S&P, Frank Gill, disse à Reuters esperar que 2023 “tenha muito mais ações de rating em 💥️mercados emergentes”.

“Isso não significa que as economias desenvolvidas estão ganhando vantagem. Significa apenas que elas conseguiram ganhar mais tempo”, disse ele.

Avaliando a situação nas nações mais ricas, Gill disse: “Será que vamos tirar conclusões precipitadas sobre o dano permanente ao crescimento estrutural? Altamente improvável.”

“Portanto, não acho que você verá muitas ações de classificação na 💥️OCDE em 2023″, disse ele.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico agrupa 37 países, desde os Estados Unidos até nações europeias, 💥️Japão e 💥️Austrália.

O que você está lendo é [Mercados emergentes sofrerão maior impacto dos cortes de rating soberano em 2023, diz S&P Global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...