Varejo: GMV do Magazine Luiza disparará 120%; Via Varejo e B2W terão alta de mais de 50%
Para a dupla, a principal questão agora é quanto o crescimento do GMV irá desacelerar em 2023 (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)
O setor de varejo online deverá ter mais um trimestre forte, calcula a 💥️Ágora Investimentos em relatório enviado a clientes.
De acordo com os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles, que assinam o documento, na média, as quatro maiores plataformas de 💥️e-commerce do Brasil terão expansão de 82% em GMV online, que mede o volume bruto de mercadoria, com o 💥️Magazine Luiza (💥️MLGU3) no topo com 120%, seguida por💥️ Via Varejo (💥️VVAR3) (94%) e 💥️B2W (💥️BTOW3) (51%).
“Todas as empresas deram alguma indicação de seu desempenho na 💥️Black Friday, então não esperamos ver surpresas no dia dos resultados”, argumentam.
Para a dupla, a principal questão agora é quando o crescimento do GMV irá desacelerar em 2023.
“Esperamos que a gestão de cada uma das empresas seja relativamente otimista em relação ao primeiro trimestre (contra uma base de comparação suave), então é provável que tenhamos apenas uma melhor ideia de desaceleração em abril”, pontuam.
A 💥️Enjoei (💥️ENJU3), empresa que tem grande presença no e-commerce e a favorita da Ágora no setor, poderá ter crescimento de 74% no GMV.
A corretora destaca a Lojas Quero-Quero (LJQQ3), com expectativa de alta de 20% nas receitas e com um Ebitda 40% maior que em 2023. (Imagem: Facebook/Lojas Quero-Quero)
Varejo alimentar também não desapontará
Um outro segmento que disparou durante a pandemia, o varejo alimentar também manterá o salto visto nos últimos trimestres.
💥️Carrefour (💥️CRFB3) e 💥️Grupo Mateus (💥️GMAT3) são as empresas que devem ter crescimento de SSS (Vendas das Mesmas Lojas) de alto nível.
Entre as marcas de consumo, a dupla espera mais um trimestre forte nas receitas da 💥️Natura (💥️NTCO3) e 💥️Alpargatas (💥️ALPA3) e resultados resilientes da 💥️Vulcabras (💥️VULC3) & com Ebitda apenas marginalmente inferior ao ano anterior.
Os analistas também calculam um trimestre positivo para a 💥️Arezzo (💥️ARZZ3), puxado por um dezembro forte.
“Estimamos o crescimento das vendas totais da 💥️Reserva maiores que 20%, com algum ganho de margem Ebitda”, argumentam.
Por fim, a corretora destaca a 💥️Lojas Quero-Quero (💥️LJQQ3), com expectativa de alta de 20% nas receitas e com um Ebitda 40% maior que em 2023.
“Quero-Quero continua a ser um dos nossos dois nomes preferidos (o outro é Grupo Mateus) no tema expansão de lojas a longo prazo”, observam.
Veja as recomendações da Ágora para o setor:
O que você está lendo é [Varejo: GMV do Magazine Luiza disparará 120%; Via Varejo e B2W terão alta de mais de 50%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments