Vacina da Sinopharm continuou ativa, mas enfraquecida, contra variante sul-africana

Vacinas da Sinopharm

Mas a atividade das amostras contra a variante foi mais fraca do que contra o vírus original e outra variante que atualmente se dissemina em todo o mundo (Imagem: REUTERS/Aly Song)

Duas 💥️vacinas contra 💥️Covid-19 de 💥️empresas chinesas, incluindo a Sinopharm, provocaram reações imunológicas contra uma variante altamente transmissível do coronavírus encontrado primeiramente na 💥️África do Sul, mas seu efeito pareceu mais fraco, mostrou um estudo de laboratório com uma amostra pequena divulgado na terça-feira.

Teme-se que variantes do vírus possam enfraquecer os efeitos das vacinas e tratamentos desenvolvidos antes de seu surgimento.

Doze amostras de soro, cada uma tirada de pessoas que receberam as duas vacinas desenvolvidas por uma subsidiária da China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) e uma unidade da Chongqing Zhifei Biological Products, preservaram a atividade neutralizadora contra a variante sul-africana, disseram seus pesquisadores em um estudo.

O estudo foi escrito por pesquisadores do Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, filiado à Sinopharm, do Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências, que está codesenvolvendo uma candidata a vacina com a unidade da Zhifei, e duas outras agências chinesas.

Mas a atividade das amostras contra a variante foi mais fraca do que contra o vírus original e outra variante que atualmente se dissemina em todo o mundo, de acordo com o estudo publicado no site BioRxiv antes de ser analisado pela comunidade científica.

A redução da atividade “deveria ser levada em conta por seu impacto na eficácia clínica destas vacinas”, disseram eles.

A vacina da Sinopharm foi aprovada na China para o público em geral, e também é usada em vários outros países, como os Emirados Árabes Unidos. A vacina da Zhifei está em testes clínicos de estágio avançado na China e no exterior.

O que você está lendo é [Vacina da Sinopharm continuou ativa, mas enfraquecida, contra variante sul-africana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...