Senacon quer explicações do WhatsApp sobre política de privacidade
A empresa também deverá responder sobre os impactos da nova política de privacidade em comparação com as versões anteriores (Imagem: Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg)
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculado ao 💥️Ministério da Justiça e da Segurança Pública, notificou o 💥️Facebook (💥️FB) e o 💥️WhatsApp a prestarem esclarecimentos sobre a nova política de privacidade anunciada para o WhatsApp.
A Senacon deu um prazo de 15 dias para resposta.
O Facebook, empresa da qual o WhatsApp faz parte, deverá explicar, por exemplo, até onde o usuário poderá controlar a sua privacidade e até onde isso impactará na continuidade da utilização do aplicativo.
A empresa também deverá responder sobre os impactos da nova política de privacidade em comparação com as versões anteriores, além de informar sobre aspectos do mesmo tratamento na 💥️Europa.
As mudanças nos termos de uso do WhatsApp, que são as regras do aplicativo, assustaram muitos usuários de um dos serviços de mensagens mais usados no país.
O WhatsApp anunciou que dados pessoais dos usuários do aplicativo serão compartilhados com outras empresas do grupo Facebook, que adquiriu o programa em 2014.
Para continuar usando o aplicativo, o usuário será obrigado a aceitar as mudanças. Caso contrário, ele terá que escolher outro programa de troca de mensagens.
O WhatsApp ainda vai permitir ao usuário apagar a conta caso não aceite os termos. Essa nova política entraria em vigor em 8 de fevereiro, mas foi adiada para maio.
O que você está lendo é [Senacon quer explicações do WhatsApp sobre política de privacidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments