Loures: Seis detidos em operação de fiscalização

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 26 de fevereiro, realizou uma operação de fiscalização na sua área de responsabilidade, da qual resultaram seis detenções em flagrante delito pelos seguintes motivos: 2 detenções por tráfico de estupefacientes; 2 detenções por condução sob influência de álcool; 1 detenção por desobediência; e 1 detenção por posse de arma proibida.

Desta operação resultou, ainda, a apreensão de: 2 armas brancas; 2 balaclavas e 1 bolsa; 20 doses individuais de haxixe; e 5 gramas de liamba [ndr: foto de destaque].

Foi, ainda, elaborada uma participação por factos ilícitos por um menor ter sido encontrado na posse de uma réplica de uma arma de fogo.

“A Divisão Policial de Loures irá continuar a desenvolver ações de fiscalização desta natureza, em especial nas proximidades das zonas de diversão noturna, especialmente direcionadas à fiscalização rodoviária, mas também à apreensão de armas ilegais”, sublinha.

💥️Mais ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 26 de fevereiro, procedeu à detenção de um homem, com 56 anos de idade, motorista de táxi, por ser suspeito da prática do crime de especulação.

A detenção por especulação resulta da cobrança de serviços de transporte de aluguer, em que os motoristas alteram o valor monetário do transporte, recebendo mais do que o estipulado (no caso em concreto 4,60 euros a mais, sobre o preço real).

O detido, em flagrante delito, foi constituído arguido, prestou Termo de Identidade e Residência e foi notificado para comparecer em 1º interrogatório de arguido detido.

A viatura táxi foi, cautelarmente, apreendida, aguardando-se apreciação de entidade judicial.

No dia 26 de fevereiro, pelas 21h50, procedeu à detenção de um homem, com 36 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

Os Polícias, na Estação Ferroviária do Cais Sodré, avistaram o suspeito a sair, colado a outro passageiro, tendo sido advertido. Ignorando o aviso, e seguindo a sua marcha, motivo que despoletou a respetiva abordagem. Sobre o suspeito pendia uma notificação judicial para cumprimento, pelo que foi encaminhado à viatura policial, tendo nesse momento, encetado fuga para o exterior da estação. Foi de imediato intercetado, resistindo e esbracejando com violência, adotando uma postura hostil e agressiva para com os Polícias. Face à sua postura foi detido. Já nas instalações policiais, foi possível apurar que o documento de identificação apresentado pelo suspeito não lhe pertencia. Foi, ainda, levantado o respetivo Auto de Contraordenação, por falta de título de transporte.

O detido foi notificado para comparecer em Tribunal.

A 2ª Divisão Policial, no dia 24 de fevereiro, pelas 01h40, na freguesia dos Olivais, procedeu à detenção de um homem, com 31 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Os Polícias procederam à fiscalização rodoviária do condutor de um veículo ligeiro de passageiros, vindo a detetar, na sua esfera de posse, a detenção de uma arma de natureza proibida, designadamente, uma faca de abertura automática.

Após o cumprimento de todas as formalidades processuais, o detido foi notificado para se apresentar a 1º Interrogatório Judicial, para aplicação das eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

O que você está lendo é [Loures: Seis detidos em operação de fiscalização].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...