Inflação acelera no Reino Unido com consumidores em lockdown gastando de casa
A inflação anual ao consumidor subiu para uma máxima em três meses de 0,7% no mês passado (Imagem: Reuters Nicholls/File Photo)
A 💥️inflação britânica acelerou em janeiro, já que os consumidores se aconchegaram em casa com novos sofás e edredons e gastaram mais em comida, 💥️videogames e outros entretenimentos domésticos sob um terceiro 💥️lockdown nacional contra o 💥️coronavírus.
A inflação anual ao consumidor subiu para uma máxima em três meses de 0,7% no mês passado, e muitos economistas esperam que ela ultrapasse a meta de 2% do 💥️Banco da Inglaterra neste ano, depois que cortes temporários de impostos e um teto nos preços de 💥️combustíveis para as famílias cheguem ao fim.
“Isso derrubaria qualquer esperança de mais estímulo de política monetária pelo Banco da Inglaterra, embora duvidemos que isso também leve a uma política monetária mais rígida”, disse Paul Dales, economista-chefe da Capital Economics para o💥️ Reino Unido.
Economistas consultados pela 💥️Reuters projetavam que o índice de preços ao consumidor repeteria a alta de 0,6% vista em dezembro.
O que você está lendo é [Inflação acelera no Reino Unido com consumidores em lockdown gastando de casa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments