Hospital Care Caledonia vai à bolsa para financiar expansão e aquisições
Criado em 2017, com sede em Campinas, o Caledonia usa um conceito integrado que agrega hospitais, clínicas e plano de saúde (Imagem: Divulgação/Site)
O grupo de 💥️saúde 💥️Hospital Care Caledonia pediu nesta sexta-feira o registro para oferta inicial de 💥️ações (💥️IPO), ilustrando uma revoada de 💥️empresas do setor buscando recursos no mercado para financiar planos de crescimento, uma vez que os cuidados médicos ganharam expressão diante da pandemia da 💥️Covid-19.
Criado em 2017, com sede em Campinas, o Caledonia usa um conceito integrado que agrega hospitais, clínicas e plano de saúde, sistema que tem crescido nos Estados Unidos e que segundo a empresa permite ganho de eficiência e redução de custos em relação aos processo fragmentado do modelo tradicional. Rivais como 💥️Hapvida (💥️HAPV3) e 💥️Notre Dame (💥️GNDI3) Intermédica operam de forma semelhante.
O Caledonia tem hoje cinco desses hubs nas cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), numa rede com 11 hospitais, 1.206 leitos e 24 clínicas e centros médicos, além de duas operadoras de saúde com cerca de 102 mil vidas. Um sexto hub deve ser aberto em Sorocaba (SP).
“Acreditamos que o nosso ciclo virtuoso cria parcerias mais eficientes com as fontes pagadoras, gera retornos eficientes para os nossos acionistas”, afirma a companhia no prospecto preliminar da oferta.
A empresa, que tem entre seus primeiros sócios o fundo de private equity Crescera Capital e os empresários Elie Horn e Julio Bozano, pretende captar recursos para expansão orgânica e para aquisições na operação que será coordenada por 💥️Itaú BBA, 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), 💥️Bank of America e 💥️XP Investimentos (💥️XP).
O Abaporu, veículo de investimentos da família de Horn, fundador da 💥️Cyrela (💥️CYRE3), e o fundo de private equity Crescera Capital, também vão vender uma participação na empresa.
Na véspera, o grupo hospitalar Mater Dei havia pedido registro para IPO, também com planos de expandir seu negócio.
A 💥️Rede D’or (💥️RDOR3)São Luiz fez sua estreia no pregão em dezembro passado.
Na briga para ganhar escala num setor altamente fragmentado, essas empresas vão competir com os grupos já listados como Hapvida e Notre Dame Intermédica, que estão negociando fusão.
Isso sem contar instituições que podem ser rivais indiretas, como as de diagnósticos médicos Fleury, Dasa, Alliar e Hermes Pardini.
O que você está lendo é [Hospital Care Caledonia vai à bolsa para financiar expansão e aquisições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments