Derrocada da Petrobras pode piorar conforme endividamento disparar
Petrobras pode acumular prejuízos caso mude sua política de preços aos combustíveis, deixando de acompanhar as cotações internacionais (Imagem: Agência Petrobras/Flávio Emanuel)
Mesmo após 💥️o derretimento de 21% das ações da Petrobras na véspera (22), a 💥️Ativa alerta que o buraco que se apresenta pode ser bem mais em baixo, após o Planalto indicar o general 💥️Joaquim Silva e Luna ao comando da petroleira.
A mudança na tese de investimento da corretora foi brutal, partindo de uma anterior recomendação de compra para a venda dos papéis da 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) diante do risco operacional, financeiro e de 💥️governança corporativa.
“Apesar de observarmos Petrobras mais fortalecida hoje que no passado recente, 💥️os presentes acontecimentos invalidam os principais fundamentos de nossa tese de investimento anterior, que tinha na desalavancagem, 💥️promovida a partir do sucesso do plano de desinvestimentos“, justifica o analista Ilan Arbetman, que assina o relatório a clientes.
A troca, que ainda precisa ser aprovada pelo conselho de administração da estatal, foi recebida pelos investidores como uma clara interferência 💥️política na companhia.
O presidente 💥️Jair Bolsonaro e o atual CEO da Petrobras, 💥️Roberto Castello Branco, entram em rota de colisão por 💥️discordarem da política de preços da Petrobras.
Pela natureza da mudança ocorrida, a companhia possivelmente promoverá alguma troca na sua política de paridade internacional, alerta a corretora. Dado os momentos atuais do petróleo tipo 💥️Brent e do 💥️câmbio, é possível que a nova estratégia a faça incorrer em perdas.
“Ainda que a estatal tenha recentemente informado a alteração na fórmula de paridade internacional de preços de trimestral para anual, 💥️nosso modelo considerava a manutenção desta diretriz, o que, assim como os demais predicados da tese, tornou-se incerto diante da recente sinalização”, conclui o analista.
Veja a seguir a recomendação da Ativa:
O que você está lendo é [Derrocada da Petrobras pode piorar conforme endividamento disparar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments