Merkel diz que variantes da Covid criam risco de terceira onda e pede cautela

“Por causa delas (variantes), estamos entrando em uma nova fase da pandemia, da qual uma terceira onda pode emergir”, disse Merkel (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch/Pool)

Novas variantes da 💥️Covid-19 criam o risco de uma terceira onda de infecções na 💥️Alemanha, e o país precisa agir com grande cautela para que um novo isolamento nacional não se torne necessário, disse a chanceler,💥️ Angela Merkel, ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

O número de novas infecções diárias estagnou ao longo da semana passada, e a taxa de incidência de sete dias paira em torno de 60 casos para cada 100 mil habitantes. Nesta quarta-feira, a Alemanha relatou 8.007 novas infecções e 422 mortes adicionais.

“Por causa delas (💥️variantes), estamos entrando em uma nova fase da pandemia, da qual uma terceira onda pode emergir”, disse Merkel. “Por isso, precisamos agir sábia e cautelosamente para que uma terceira onda não torne necessário um novo isolamento completo em toda a Alemanha.”

Merkel e premiês estaduais da Alemanha, o país mais populoso da 💥️Europa e sua maior economia, concordaram em prorrogar as restrições para conter a disseminação do coronavírus até 7 de março.

Salões de cabeleireiro poderão reabrir a partir de 1º de março, mas o limiar para uma reativação gradual do resto da 💥️economia mira uma taxa de infecção de não mais de 35 casos para cada 100 mil habitantes ao longo de sete dias.

Vacinas e exames abrangentes poderiam permitir “uma abordagem mais diferenciada regionalmente”, disse Merkel na entrevista ao jornal, publicada na internet nesta quarta-feira.

O que você está lendo é [Merkel diz que variantes da Covid criam risco de terceira onda e pede cautela].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...