Bolsonaro defende maior concorrência nos combustíveis e quer investigar volume de produção de diesel

Jair Bolsonaro

Nós poderíamos estar refinando mais e há interesse, estamos apurando se é verdade (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira uma maior concorrência no mercado de 💥️combustíveis e disse que o governo apura a suspeita de que refinarias estariam refinando uma quantidade reduzida de óleo 💥️diesel, obrigando o 💥️Brasil a importar esse insumo e o que, consequentemente, encarece o preço final pago pelo consumidor.

Bolsonaro disse que a 💥️Petrobras (💥️PETR4) pode colaborar com outros órgãos no combate a cartéis e adulteração de combustíveis e defendeu que é preciso diversificar “o máximo possível” a questão das refinarias.

“Nós poderíamos estar refinando mais e há interesse, estamos apurando se é verdade, que há interesse em refinar menos para nos obrigar a importar óleo diesel, o que encarece o óleo diesel”, disse.

O presidente afirmou que quer avaliar a atuação do que chamou de “cartéis”, sem dar detalhes, e que tem discutido com a Agência Nacional do Petróleo formas para se abrir mais o mercado e “não ficar preso a alguns monopólios que existem aqui”.

As falas do presidente estão na esteira da troca do presidente da Petrobras, 💥️Roberto Castello Branco, após sucessivos aumentos no preço dos combustíveis desde o início do ano. Bolsonaro decidiu indicar o general reformado Joaquim Silva e Luna para o comando da estatal, o que provocou uma forte queda nas ações da empresa na bolsa de valores.

O que você está lendo é [Bolsonaro defende maior concorrência nos combustíveis e quer investigar volume de produção de diesel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...