Dividendos: as melhores ações para março, na opinião de 20 analistas
Segundo o Safra, o cenário favorável vivido pelo minério de ferro continuará beneficiando a geração de caixa da Vale (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)
A 💥️Vale (💥️VALE3) conseguiu se manter líder por mais um mês na lista de melhores empresas pagadoras de proventos. A mineradora está presente em 12 das 20 carteiras recomendadas de 💥️dividendos divulgadas pelas instituições em março.
O 💥️Safra foi um dos que defenderam a permanência do nome no portfólio. A principal justificativa é o cenário favorável vivido pelas 💥️commodities. Na avaliação do banco, os preços elevados do 💥️minério de ferro devem continuar beneficiando a geração de caixa da companhia (que veio forte no quarto trimestre de 2023).
“Considerando que a empresa possui um baixo nível de endividamento e não tem necessidade de investimento significativo, acreditamos que ela deva continuar a gerar um fluxo de caixa forte que deve se traduzir em pagamentos de dividendos atrativos”, afirmou.
A ação da Vale também está presente na carteira da 💥️Necton. A corretora vê como principais drivers o projeto Serra Sul 120, que tem investimentos com valor plurianual de US$ 1,5 bilhão e início para 2024, e a retomada das operações da Samarco, com novos processos de disposição de rejeitos.
Presença de elétricas
A Taesa pretende manter o nível de distribuição de proventos elevado, entre 50% e 100% dos lucros (Imagem: Facebook/Taesa)
Em março, duas elétricas dividem o segundo lugar do ranking. Somando 11 indicações cada uma, 💥️Engie Brasil (💥️EGIE3) e 💥️Taesa (💥️TAEE11) são as principais escolhas do setor.
Inclusive, a Taesa divulgou ontem seu relatório de desempenho trimestral. Os números do quarto trimestre do ano passado não animaram muito os analistas, mas a aprovação de R$ 561,9 milhões em dividendos adicionais pelo conselho de administração 💥️mostrou a força da companhia como pagadora de proventos.
Em teleconferência com investidores, Erik Breyer, diretor financeiro da Taesa, disse que 💥️a companhia pretende manter o nível de distribuição de proventos elevado, entre 50% e 100% dos lucros.
Para fechar o pódio, a 💥️Vivo (💥️VIVT3) garantiu a terceira colocação da lista. A operadora de 💥️telecomunicações recebeu dez indicações no mês.
Levantamento
O levantamento do 💥️Money Times levou em consideração as informações divulgadas nas carteiras de dividendos de 20 instituições. Foram indicadas em março 46 ações, totalizando 147 recomendações.
Participaram do levantamento 💥️Ágora Investimentos, 💥️Ativa Investimentos, 💥️Eleven Financial, 💥️Elite Investimentos, 💥️Empiricus Research, 💥️Exame Research, 💥️Genial Investimentos, 💥️Guide Investimentos, 💥️Inversa, 💥️Itaú BBA, 💥️Mirae Asset, 💥️MyCap, Necton, 💥️Nova Futura, 💥️Planner, Safra, 💥️Santander, 💥️Terra Investimentos, 💥️Singulare e 💥️XP Investimentos.
O que você está lendo é [Dividendos: as melhores ações para março, na opinião de 20 analistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments