Soja se aproxima de máxima de 7 anos em meio a temor com safra da América do Sul
Máximas de contrato foram registradas de forma generalizada nos futuros da soja e do óleo de soja (Imagem: REUTERS/Jose Roberto Gomes)
Os contratos futuros da 💥️soja negociados em Chicago atingiram nesta segunda-fera o maior nível em quase sete anos, com previsões de tempo seco na 💥️Argentina e de chuvas excessivas no 💥️Brasil aumentando as preocupações relacionadas à oferta.
Os futuros do trigo recuaram, pressionados por previsões de chuvas benéficas no cinturão do trigo de inverno das Planícies dos 💥️EUA nesta semana. Já os futuros de milho fecharam majoritariamente em alta após uma sessão volátil.
O dólar mais forte pesou sobre o mercado, teoricamente tornando os grãos norte-americanos menos competitivos globalmente.
O contrato maio da soja fechou em alta de 3,75 centavos de dólar, a 14,3375 dólares por bushel, devolvendo ganhos após atingir a marca de 14,60 dólares, maior nível para o contrato mais ativo, em gráfico contínuo, desde junho de 2014.
Máximas de contrato foram registradas de forma generalizada nos futuros da soja e do óleo de soja.
“A colheita da soja no Brasil está sendo prejudicada, e um pouco exaurida, pelo clima úmido”, disse Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. “E as perspectivas de clima quente e seco ameaçam a safra de soja da Argentina”.
O trigo para maio recuou 6,50 centavos, para 6,4650 dólares o bushel. O vencimento maio do milho avançou 1,50 centavo, a 5,47 dólares/bushel.
O que você está lendo é [Soja se aproxima de máxima de 7 anos em meio a temor com safra da América do Sul].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments