JPMorgan: varejo e empresas equilibram fluxos de investimento em bitcoin

Aquisições institucionais dispararam entre o quarto trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2023, segundo o banco (Imagem: Unsplash/executium)

Fluxos de 💥️bitcoin (BTC) pelo 💥️varejo e por 💥️instituições estão equilibrados neste primeiro trimestre de 2023, segundo uma análise do 💥️JPMorgan.

O 💥️banco de 💥️investimentos, que rastreia fluxos de bitcoin no varejo por meio de informações da 💥️Square e do 💥️PayPal, bem como fluxos institucionais via 💥️mercado de 💥️futuros de bitcoin do 💥️CME Group, afirmaram que o varejo “teve uma grande aceleração no trimestre atual em relação ao trimestre anterior enquanto o fluxo institucional permaneceu estável”.

“Em outras palavras, em termos cripto, embora os fluxos de bitcoin tenham sido dominados por investidores institucionais durante o quarto trimestre de 2023, o fluxo foi mais igualmente balanceado entre os investidores de varejo e institucionais no trimestre atual, assim como no terceiro trimestre de 2023”, explicou o banco.

JPMorgan define o “fluxo” como aquisições dessas fontes, a atividade refletida de serviços que atendem bases de investidores institucionais e do varejo. Esses dados fornecem uma medida da atividade desses dois canais.

Segundo os dados, volumes diários na 💥️itBit — usada pelo banco como uma referência para o PayPal — quase duplicaram entre o quarto trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2023.

Enquanto isso, pagamentos em bitcoin facilitados pela Square também duplicaram. Seu indicador do CME Group aumentou um pouco, de 1.284 para 1.449.

Ainda assim, aquisições institucionais dispararam entre o quarto trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2023, conforme ilustrado pelo gráfico abaixo.

(Imagem: JPMorgan)

O que você está lendo é [JPMorgan: varejo e empresas equilibram fluxos de investimento em bitcoin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...