Projeto exige gravação em vídeo de reuniões do presidente com equipe
O Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara e o Senado poderão requerer cópias (Imagem: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)
O Projeto de Lei 544/21 determina que as reuniões oficiais entre o presidente da República e os ministros – ou secretários nacionais – sejam documentadas em vídeo com áudio. O texto está em tramitação na 💥️Câmara dos Deputados.
A proposta insere dispositivos na 💥️Lei de Acesso à Informação (LAI). O Supremo Tribunal Federal (💥️STF), a Câmara e o 💥️Senado poderão requerer cópias, independentemente de restrições. Eventual sigilo poderá ser derrubado pelo STF.
“Nessas reuniões são tratados temas de interesse coletivo ou geral, mas, como [hoje] não são obrigatoriamente documentadas, o conteúdo nem sempre se torna acessível à imprensa ou a quem compete fazer o controle externo dos atos do Poder Executivo”, disse o autor da proposta, deputado 💥️Mário Heringer (PDT-MG).
O parlamentar ressaltou que o projeto garante, nos termos da LAI, acesso livre às informações sobre reuniões do presidente com ministros e secretários, salvo aquelas sigilosas e classificadas como ultrassecretas, secretas ou reservadas.
O que você está lendo é [Projeto exige gravação em vídeo de reuniões do presidente com equipe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments