Goldman ainda não vê sinais de bolha em bolsas globais

Mercados, Europa

Os típicos sinais de risco sistêmico, como o aumento da alavancagem no setor privado e colapso da poupança, não estão presentes (Imagem: REUTERS/Simon Dawson)

Embora os índices acionários nos maiores mercados estejam perto de máximas históricas, estrategistas do 💥️Goldman Sachs não veem sinais de uma bolha perigosa nas bolsas globais.

Os típicos sinais de risco sistêmico, como o aumento da alavancagem no setor privado e colapso da poupança, não estão presentes, disseram estrategistas liderados por Peter Oppenheimer em relatório para clientes na segunda-feira.

Além disso, o rali acontece em um cenário de concentração de mercado em empresas que crescem rapidamente, geram caixa e transformam seus setores, como as gigantes de tecnologia, acrescentaram.

“Há sinais de complacência e otimismo elevado no mercado”, escreveram os estrategistas do Goldman no relatório de 46 páginas. “No entanto, os fatores fundamentais que guiam o mercado e o estágio inicial do ciclo econômico sugerem que estamos longe de uma bolha ou mercado baixista.”

As bolsas europeias subiram na semana passada para o nível mais alto em um ano, apesar dos prolongados lockdowns e atrasos das campanhas de vacinação no continente, o que poderia adiar a recuperação após a recessão mais forte já registrada. Nos 💥️Estados Unidos, o índice S&P 500 avançou para outro recorde na semana passada.

Ainda assim, nem tudo é um mar de rosas. Analistas veem “bolsões de exuberância”, enquanto “altos ‘valuations‘ implicam retornos de longo prazo mais baixos”.

O que você está lendo é [Goldman ainda não vê sinais de bolha em bolsas globais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...