Migração para nuvem coloca TIM à frente dos rivais
Segundo a Guide Investimentos, a TIM pode sair na frente de Vivo e Claro com a migração dos seus data centers para nuvem (Imagem: Reuters/Remo Casilli)
A 💥️TIM (💥️TIMS3) anunciou nesta segunda-feira (22) que vai migrar 100% dos seus data centers, localizados em 💥️São Paulo e no 💥️Rio de Janeiro, para um ambiente multicloud.
Para esse projeto, a companhia usará os serviços da Oracle e da Microsoft, que possuem uma parceria global de interoperabilidade para conectar suas duas nuvens, Oracle Cloud e Microsoft Azure. Com isso, a TIM espera otimizar e simplificar a gestão da sua infraestrutura de TI e oferecer escalabilidade de acordo com a demanda de evolução dos negócios.
A migração também deve permitir que a TIM tenha conexão de ultra velocidade e disponibilidade para manter os sistemas em altos níveis de segurança.
“Somos a primeira operadora a promover uma mudança com essa dimensão, antecipando também iniciativas ligadas a governança e sustentabilidade, dentro de um projeto maior, relacionadas a uma agenda ESG que permeia toda a atuação da TIM”, destacou Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.
Na avaliação da 💥️Guide Investimentos, essa migração, que representa um passo importante no processo de transformação digital da operadora de telecomunicações, pode trazer vantagens competitivas que colocarão a companhia acima das concorrentes 💥️Vivo (💥️VIVT3) e 💥️Claro.
“A nova decisão coloca a Tim à frente de seus concorrentes e ainda pode levar a empresa a uma economia de 25% de custos pela eficiência econômico-financeira dos serviços e um aumento de 35% na produtividade”, disse o analista Luis Sales.
A TIM espera que o processo de migração dos data centers seja realizado nos próximos dois anos, com transferência total dos recursos para nuvem.
O que você está lendo é [Migração para nuvem coloca TIM à frente dos rivais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments