Ibovespa fecha em queda com aflição sobre Covid-19 na Europa e tombo do petróleo

Petróleo

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,49%, a 113.261,80 pontos (Imagem: Pixabay)

O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) fechou em queda pelo segundo pregão consecutivo nesta terça-feira, pressionado por receios com o avanço da 💥️Covid-19 na 💥️Europa e potenciais reflexos na recuperação da atividade econômica mundial, com o 💥️petróleo despencando cerca de 6%

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,49%, a 113.261,80 pontos, com 💥️Vale (💥️VALE3) e 💥️Petrobras (💥️PETR4) entre os maiores pesos negativos, enquanto 💥️IRB Brasil RE (💥️IRBR3) avançou após divulgação de lucro em janeiro. O volume financeiro da sessão somou 26,77 bilhões de reais.

💥️Após a Alemanha estender lockdown até meados de abril, a França pode ser a próxima a anunciar mais medidas, enquanto outros países na Europa também se movimentam para tentar frear o ritmo de contaminação por Covid-19.

💥️Nos Estados Unidos, nem o declínio nos rendimentos dos Treasuries evitou um fechamento negativo em Wall Street, com o petróleo voltando a despencar diante de perspectivas pouco animadoras para a recuperação da demanda.

O chair do Federal Reserve e a secretária do Tesouro norte-americano falaram na parte da tarde no Congresso dos EUA.

💥️Enquanto Jerome Powell disse que uma esperada rodada de aumentos de preços pós-pandemia não vai sair do controle e alimentar uma explosão destrutiva ou persistente da inflação, Janet Yellen afirmou que não há planos de alongar Treasuries.

💥️Comentários de Yellen, que defendeu planos em desenvolvimento para futuros aumentos de impostos a fim de custear novos investimentos públicos, também deixaram investidores desconfortáveis.

💥️No Brasil, a terça-feira também mostrou recorde de mortes por causa de Covid-19 em 24h no Estado de São Paulo & foram 1.021 óbitos, o maior número para um único dia desde o início da pandemia.

A diretora regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas, Carissa Etienne, afirmou que o coronavírus continua a se espalhar “perigosamente” em todo o Brasil.

Dados sobre a participação de estrangeiros no segmento Bovespa mostram saída líquida de 1,8 bilhão de reais em março até o dia 19.

Destaques

💥️Petrobras (💥️PETR4) recuou 3,06%, na esteira do tombo dos preços do petróleo, com o Brent fechando em queda de quase 6%.

💥️Petrobras (💥️PETR3) caiu 2,3%.

💥️Vale (💥️VALE3) fechou em queda de 2,31%, mesmo com a elevação dos futuros do minério de ferro na China nesta terça-feira, uma vez que permanecem preocupações sobre restrições à produção de aço naquele país, particularmente no polo siderúrgico de Tangshan.

💥️Gerdau (💥️GGBR4) caiu 4,36%, tendo ainda no radar que medidas de restrição no Brasil, aliadas à manutenção da produção por siderúrgicas e às importações devem por fim ao desequilíbrio entre oferta e demanda de aço no país.

💥️ Usiminas (💥️USIM5) perdeu 3,37% e 💥️CSN (💥️CSNA3)  cedeu 4,29%.

💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4)  cedeu 2,54%, contaminado pela piora generalizada na bolsa paulista, enquanto 💥️Bradesco (💥️BBDC4) encerrou em baixa de 1,09%.

💥️IRB Brasil RE (💥️IRBR3) subiu 5,91%, após reportar lucro líquido de 17,9 milhões de reais em janeiro, revertendo prejuízo de 132 milhões de reais um ano antes. O faturamento de competência (prêmio ganho) subiu para 410,9 milhões de reais e o índice de sinistralidade ficou em 70,6% no período.

O que você está lendo é [Ibovespa fecha em queda com aflição sobre Covid-19 na Europa e tombo do petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...