Exportação de carne suína seguirá em nível elevado devido a peste na Ásia, diz UE
Em outubro, a Comissão havia projetado que as exportações de carne suína recuariam 10% em 2023 (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)
As 💥️exportações de carne 💥️suína da 💥️União Europeia neste ano deverão se manter próximas ao nível recorde registrado em 2023, já que países asiáticos continuam sentindo os impactos da epidemia de uma doença suína, disse a Comissão Europeia nesta terça-feira.
A UE afirmou que viu seus embarques avançarem de forma acentuada nos últimos dois anos, depois de a peste suína africana (PSA) dizimar o rebanho de porcos da 💥️China.
O bloco também conseguiu limitar o impacto de um surto de PSA na Alemanha, com países como a 💥️Espanha exportando mais.
Em outubro, a Comissão havia projetado que as exportações de carne suína recuariam 10% em 2023, à medida que a China reconstrói sua produção doméstica, mas as últimas perspectivas agrícolas de curto prazo do executivo europeu indicaram que os embarques devem diminuir apenas 2% em comparação com 2023.
“O setor de carne suína da China começou a se recuperar, mas novos casos de PSA ainda estão aparecendo, o que pode retardar o progresso”, disse a Comissão em um relatório.
“Em outras regiões da Ásia, a recuperação da PSA vai levar ainda mais tempo”, afirmou.
A Comissão acrescentou ainda que a produção de carne suína da UE deve crescer marginalmente neste ano.
O que você está lendo é [Exportação de carne suína seguirá em nível elevado devido a peste na Ásia, diz UE].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments