Braga Netto apresenta novos comandantes das Forças Armadas e jura lealdade à Constituição
Braga Netto apresentou nesta quarta-feira os novos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O ministro da Defesa, 💥️Walter Braga Netto, apresentou nesta quarta-feira os novos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
O general 💥️Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que respondia pela chefia de pessoal da Força, assume o comando do Exército.
O almirante 💥️Almir Garnier, que até então ocupava a Secretaria-Geral do Ministério da Defesa, irá comandar a Marinha.
O brigadeiro 💥️Carlos Almeida Baptista Junior, comandante do Comando-Geral de Apoio da FAB (COMGAP), ficará à frente da Força Aérea.
Braga Netto afirmou também que os militares se mantêm fiéis a compromissos constitucionais como a garantia da democracia.
Braga Netto disse ainda que o desafio do país no momento é o enfrentamento à Covid-19 e citou ações das Forças Armadas no combate à nova doença.
“Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas”, disse o ministro da Defesa.
“Neste dia histórico reforço que o maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e a liberdade do seu povo”, acrescentou.
Braga Netto assumiu a Defesa após o 💥️presidente pedir, na segunda-feira, o cargo do então ministro Fernando Azevedo e Silva, como parte de uma mudança em seis ministérios.
No dia seguinte, 💥️os comandantes das três forças foram exonerados. Com isso, Braga Netto anunciou novos nomes nesta quarta. Bolsonaro estaria insatisfeito especialmente com o então comandante do Exército, Edson Pujol, por não mostrar um maior alinhamento com o governo.
Os novos comandantes assumem após demissão, na véspera, dos antigos ocupantes dos postos pelo presidente 💥️Jair Bolsonaro, que também pediu o cargo do então ministro da Defesa, 💥️Fernando Azevedo e Silva, como parte de uma mudança em seis ministérios.
A escolha dos substitutos nos comandos militares era aguardada com expectativa sobre eventuais mudanças na postura das Forças Armadas, em meio a desconforto e exigências do presidente por posicionamentos públicos dos militares.
O que você está lendo é [Braga Netto apresenta novos comandantes das Forças Armadas e jura lealdade à Constituição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments