Soja e milho têm rali em Chicago após dados do USDA

Grãos de soja

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 70 centavos de dólar, a 14,3675 dólares por bushel, apurando o maior ganho diário desde maio de 2016 (Imagem: REUTERS/ Jose Roberto Gomes)

Os contratos futuros de 💥️soja e 💥️milho negociados em Chicago dispararam nesta quarta-feira, atingindo os limites diários de alta, após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (💥️USDA, na sigla em inglês) publicar dados abaixo do esperado para as intenções de plantio no país.

O 💥️trigo acompanhou a alta, apesar dos estoques trimestrais do cereal nos EUA ficarem acima das expectativas, conforme relatório do USDA.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 70 centavos de dólar, a 14,3675 dólares por bushel, apurando o maior ganho diário desde maio de 2016.

O milho avançou 25 centavos, para 5,6425 dólares o bushel, enquanto o trigo subiu 16,25 centavos, a 6,18 dólares/bushel.

Para a sessão de quinta-feira, o limite diário para as negociações do milho será expandido para 40 centavos, enquanto o limite para as movimentações da soja passará a ser de 1,05 dólar, segundo o CME Group.

Os agricultores norte-americanos planejam semear 91,144 milhões de acres com milho neste ano & maior nível desde 2016& e 87,600 milhões de acres com soja, máxima desde 2018, de acordo com o USDA. Ambas as estimativas, porém, ficaram bem abaixo das expectativas de analistas, que apontavam para 93,208 milhões de acres de milho e 89,996 milhões de acres de soja.

“Com essa pouca área e com o quão apertados estão os estoques, isso indica apenas que se tivermos qualquer tipo de seca neste verão (do Hemisfério Norte), estaremos em sérios problemas no mercado de 💥️grãos“, disse Mark Gold, sócio-gerente da Top Third Ag Marketing.

O que você está lendo é [Soja e milho têm rali em Chicago após dados do USDA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...