Rio Alto Energia prevê movimentar cerca de R$ 805 milhões em IPO
O preço por papel deverá ser fixado em 26 de abril, de acordo com cronograma indicativo do IPO (Imagem: LinkedIn/Rio Alto Energias Renováveis)
O grupo💥️ Rio Alto Energia, com negócios em geração renovável e comercialização de eletricidade, prevê movimentar cerca de 805 milhões de reais em uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira neste mês.
A projeção considera a média da faixa indicativa de preço da oferta, de entre 15,87 reais e 20,63 reais por ação, segundo prospecto preliminar divulgado pela companhia na noite de segunda-feira.
O preço por papel deverá ser fixado em 26 de abril, de acordo com cronograma indicativo do 💥️IPO, que prevê início das negociações com as 💥️ações da companhia no Novo Mercado da 💥️B3 na mesma data.
O IPO, que tem sido coordenado por 💥️XP Investimentos, 💥️BTG Pactual, 💥️Bradesco BBI e 💥️Credit Suisse, prevê a distribuição inicialmente de 44,1 milhões de ações ordinárias da Rio Alto.
O volume inicial de ações pode ser ampliado em até 20% com ações adicionas para atender eventuais excessos de demanda e em até 15% com um lote suplementar.
A Rio Alto pretende usar 90% dos recursos da oferta para realização de investimentos em ativos de geração solar em construção e desenvolvimento, enquanto o restante iria para reforço de caixa e projetos futuros.
Atualmente, a companhia possui três usinas solares em operação, do complexo Coremas, na 💥️Paraíba, que somam cerca de 93 megawatts em capacidade.
A Rio Alto ainda tem empreendimentos em construção que contemplam a expansão das instalações na Paraíba e agregariam mais cerca de 136 megawatts, além de outros projetos em carteira para usinas solares em Pernambuco e na Paraíba que totalizam 1,5 gigawatt.
O objetivo da elétrica é negociar a produção dos empreendimentos em construção e futuros projetos no chamado mercado livre de energia, onde grandes clientes como indústrias podem negociar diretamente contratos de suprimento e preços com empresas do💥️ setor elétrico.
Nos projetos Coremas IV a Coremas VII, já em implantação, a energia foi vendida em contratos (PPAs) fechados com a estatal paranaense Copel que têm duração de 15 anos e início a partir de janeiro de 2022 e janeiro de 2023.
A companhia também assinou outros dois contratos para venda de energia que totalizam volume de 45,8 megawatts médios e prazo de 15 anos a partir de 2024, em negócios fechados com a estatal Furnas, da 💥️Eletrobras (💥️ELET6), e a comercializadora de energia Tradener.
“O preço médio (média simples) para os primeiros 10 anos de suprimento no âmbito dos dois PPAs acima mencionados fica acima de 135 reais/MWh, patamar que a companhia acredita poder assegurar capacidade de oferecer retornos atrativos aos acionistas”, apontou.
A Rio Alto espera atingir até 2023 a marca de 1,8 GWp em capacidade instalada de geração solar com seus projetos.
O que você está lendo é [Rio Alto Energia prevê movimentar cerca de R$ 805 milhões em IPO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments