Rumo surpreende mercado em março, mas volumes devem crescer ainda mais

Rumo Logística RAIL3

Hoje, a Rumo é responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil (Imagem: Reprodução/Rumo Logística/Facebook)

Fortes volumes divulgados pela 💥️Rumo (💥️RAIL3) em maço não passaram batido pelo radar do 💥️Santander Brasil (💥️SANB11). Os números apresentados pela companhia 💥️ferroviária foram 60% maiores que um ano antes, e um pouco acima da expectativa do banco, que apontava alta de 58%.

Os volumes consolidados totalizaram 6,1 bilhões de TKU (quantidade de toneladas úteis transportadas multiplicadas pela quilometragem percorrida pelas mesmas). O mix também veio forte, com os 💥️grãos representando 78% dos volumes.

Hoje, a Rumo é responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo 💥️Brasil.

“A Rumo expressou, em várias ocasiões, uma visão construtiva em relação aos rendimentos das exportações de 💥️soja neste ano”, destacam os analistas setoriais Lucas Barbosa e Leornardo Catto, que assinam o relatório.

O peso das 💥️exportações também foi motivo para os analistas da 💥️Ágora Investimentos manterem o otimismo com o papel, 💥️sem considerar ainda o projeto Lucas do Rio Verde, a expansão da malha férrea da Rumo em 💥️Mato Grosso.

Voltando à análise do Santander, esperam-se maiores volumes ainda em abril — 6,02 bilhões de TKU, salto de 15% no intervalo de um ano.

O que você está lendo é [Rumo surpreende mercado em março, mas volumes devem crescer ainda mais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...