PicPay pede registro para IPO na Nasdaq
O PicPay afirma também que tem uma base 1,2 milhão de lojistas e que teve receitas de 389,6 milhões de reais em 2023 (Imagem: Youtube/PicPay)
A carteira digital 💥️PicPay, controlada pelo grupo 💥️J&F da família Batista, pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações na bolsa de valores norte-americana 💥️Nasdaq (💥️US100), segundo documento regulatório protolocado pela companhia.
A empresa, que se apresenta como maior super 💥️aplicativo do Brasil, com 38,8 milhões de usuários cadastrados, sendo 28,4 milhões deles ativos, pretende vender 💥️ações ordinárias Classe A.
As de classe B, votantes, seguirão com o grupo controlador.
Criado em 2012 no 💥️Espírito Santo como uma carteira digital, o PicPay foi ampliando rapidamente sua base de usuários, especialmente após ter sido adquirida anos depois pela J&F.
Desde março de 2023, seu ritmo de expansão foi acelerado com os efeitos da pandemia da 💥️Covid-19, que impulsionou a procura por serviços digitais, inclusive financeiros, no 💥️Brasil.
Atualmente, a empresa é presidida por José Antonio Batista, neto do fundador da 💥️JBS (💥️JBSS3), também do grupo J&F.
A companhia pretende com o recursos do 💥️IPO ampliar o seu marketplace financeiro e prevê lançar serviço de anúncios até o final deste ano.
No prospecto preliminar enviado à 💥️Securities and Exchange Comission (💥️SEC, CVM norte-americana), o PicPay afirma também que tem uma base 1,2 milhão de lojistas e que teve receitas de 389,6 milhões de reais em 2023 e prejuízo de 803,7 milhões de reais.
Consultada, a empresa afirmou porém que está pronta para dar lucro e que já opera com margens positivas.
“O resultado está diretamente relacionado ao ritmo acelerado da nossa estratégia de crescimento”, disse em nota.
Com a oferta, que será conduzida por 💥️Bradesco BBI, 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) e 💥️Santander Brasil (💥️SANB11), a empresa pretende levantar recursos para “acelerar nosso crescimento com uma estratégia de 💥️fusões & aquisições que inclua metas que irão expandir nosso portfólio de produtos, melhorar nossas competências e aumentar nossa presença ao longo de nossa cadeia de valor ou encurtar nosso caminho para novos mercados”, diz trecho do prospecto.
Outras duas companhias brasileiras do setor de pagamentos, a 💥️Stone (💥️STNE) e 💥️PagSeguro (💥️PAGS), também são listadas em bolsas dos 💥️Estados Unidos, assim como a plataforma de investimentos 💥️XP Inc. (💥️XP).
O que você está lendo é [PicPay pede registro para IPO na Nasdaq].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments