Governo vai dobrar recursos para fiscalização na Amazônia, diz Salles, sem dar valores
Segundo o ministro, o país precisa de 1 bilhão de dólares por ano para cumprir um plano apresentado ao governo norte-americano (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O ministro do 💥️Meio Ambiente, 💥️Ricardo Salles, afirmou nesta segunda-feira que o governo brasileiro irá dobrar o orçamento deste ano para fiscalização contra desmatamento na 💥️Amazônia, sem dar valores, mas afirmou que o 💥️Brasil ainda espera recursos estrangeiros para antecipar as metas de desmatamento zero.
Em entrevista depois do discurso do presidente 💥️Jair Bolsonaro na Cúpula do Dia da Terra, organizada pelo governo norte-americano, Salles afirmou que os recursos extras serão usados para as agências de fiscalização e também para a contratação de equipes da Força Nacional de Segurança para a fiscalização contra o desmatamento.
Salles reafirmou ainda que o governo brasileiro se compromete a cumprir a meta de neutralidade carbônica até 2050 sem recursos externos, mas repetiu que o Brasil espera investimentos estrangeiros e tem dinheiro a receber do mercado internacional de carbono.
Segundo o ministro, o país precisa de 1 bilhão de dólares por ano para cumprir um plano apresentado ao governo norte-americano que permitiria reduzir o desmatamento ilegal em 30% a 40% em 12 meses.
“O Brasil receber esse apoio para o plano que foi colocado e orçado em 1 bilhão de dólares é bastante razoável. Isso se insere dentro da ajuda que foi colocada pelo presidente 💥️Joe Biden na campanha, de 20 bilhões de dólares”, disse Salles.
Na verdade, durante a campanha eleitoral norte-americana, Biden afirmou que poderia reunir um grupo de países para investir 20 bilhões para o Brasil parar de desmatar a Amazônia, mas também poderia impor sanções se o país não avançasse nesse sentido.
À época, Salles e Bolsonaro rechaçaram e criticaram a ideia.
O que você está lendo é [Governo vai dobrar recursos para fiscalização na Amazônia, diz Salles, sem dar valores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments