Sete endereços de carteiras de USDC entram para lista de má reputação

Iniciativa feita pela The Centre Consortium tem como objetivo prevenir que endereços cripto sejam usados para crimes financeiros (Imagem: Crypto Times)
Conforme dados mostrados pelo Dune Analytics, a organização por trás da stablecoin USD Coin (USDC), The Centre Consortium, cofundada pela Coinbase e pela Circle, incluiu em sua lista de má reputação sete endereços aparentemente inativos da rede Ethereum, na quarta-feira passada (21).
Esta parece ser a primeira vez que a Centre listou como má reputação endereços com USDC, desde julho de 2023, quando a empresa adicionou a essa lista um endereço com mais de 100 mil USDC.
Na época, a Centre disse ao The Block que “inseriu um endereço na lista de má reputação em resposta a um pedido de aplicação de lei. Apesar de não podermos comentar sobre as especificidades do pedido de aplicação de lei, a Centre cumpre as ordens judiciais vinculativas que têm jurisdição apropriada sobre a organização”.
Os endereços estão listados abaixo. O The Block registrou a última transação de cada um deles, usando dados do explorador de blockchain Etherscan.
Esse último endereço também tinha a maior quantidade de USDC transferida a outra conta: 1.756,99 ether.
Segundo a Circle, o contrato autônomo de USDC mantém uma lista de má reputação global para auxiliar no cumprimento de regulamentações anti-crimes financeiros e inseriu nessa lista endereços que podem ter seus USDC permanentemente inacessíveis.
Dados reunidos pelo The Block Research mostram que o fornecimento total de USDC aumentou desde o início de 2023.
O que você está lendo é [Sete endereços de carteiras de USDC entram para lista de má reputação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments