China quer restringir ofertas de serviços financeiros de grandes fintechs
China quer limitar serviços financeiros para permitir que sua própria criptomoeda, DCEP, tenha sucesso no mercado asiático (Imagem: Pixabay)
O banco central da China quer que algumas das maiores empresas de tecnologia do país restrinjam suas ofertas de pagamentos.
Segundo um artigo da última sexta-feira (30) do 💥️Wall Street Journal, o Banco do Povo da China (PBoC) se encontrou com representantes de algumas das maiores empresas de tecnologia do país para remover amplos serviços financeiros de seus aplicativos.
Muitas dessas empresas — incluindo Tencent, Meituan e Bytedance — seguem um modelo de receita criado pelo Ant Group, afiliado da Alibaba, que transforma aplicativos de pagamentos em aplicativos mais avançados que incluem empréstimos e depósitos.
Porém, ao seguir o princípio de “o primeiro a chegar e o primeiro a sair”, Ant Group também foi uma rápida vítima da supervisão intensificada de grandes empresas cripto.
A empresa de serviços financeiros teve sua oferta pública inicial (IPO), que iria 💥️bater recordes, 💥️anulada pelo governo chinês de última hora em outubro de 2023. Assim, Ant Group terá de reconfigurar seu modelo de negócios.
Após essa batalha de supremacia tecnológica, o PBoC está avançando com sua 💥️própria criptomoeda. Ao mesmo tempo, Alipay e WeChat Pay foram essenciais em muitos dos 💥️testes iniciais do yuan digital.
O que você está lendo é [China quer restringir ofertas de serviços financeiros de grandes fintechs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments