Multicoin Capital anuncia novo fundo que visa investir em DeFi, NFTs e outros projetos cripto
Multicoin é um nome muito conhecido no setor de investimentos cripto, tendo impulsionado grandes nomes por toda a indústria (Imagem: Twitter/Kyle Samani)
A empresa de investimento em cripto 💥️Multicoin Capital lançou um novo fundo equivalente a US$ 100 milhões, segundo um anúncio desta terça-feira (4).
O 💥️Venture Fund II irá investir em diversos setores cripto, incluindo 💥️finanças descentralizadas (DeFi), 💥️tokens não fungíveis (NFTs), 💥️aplicações de Web 3.0 e projetos de infraestrutura cripto, afirmou a Multicoin.
Mais especificamente em DeFi, o fundo está interessado em investir em projetos que estão sendo desenvolvidos na rede Solana, na qual a Multicoin já investiu.
Multicoin afirmou que “haverá um crescente ecossistema DeFi na 💥️Solana escrito nativamente em Rust [linguagem de programação], tomando vantagem do desempenho da Solana e conectá-lo ao livro de oferta composto da 💥️Serum”.
Em relação aos NFTs, Multicoin disse estar “convencida” de que projetos de mundos virtuais, também conhecidos como Metaverso, serão uma “enorme” oportunidade.
Quando perguntado por quê, 💥️Kyle Samani, sócio-gestor da Multicoin Capital, respondeu ao The Block: “uma das tendências mais importantes do mundo, nos últimos 20 anos, é que as pessoas estão passando uma porcentagem cada vez maior de seu tempo on-line. O Metaverso representa a conclusão lógica dessa tendência”.
Além de projetos DeFi e NFT, Multicoin disse que também quer investir em plataformas de distribuição nativas de cripto para criadores, plataformas de jogos e projetos de infraestrutura de Web 3.0 por meio de seu segundo fundo.
“Nos próximos anos, haverá uma onda incrível de inovação nas Finanças Abertas e na Web 3, bem como novos tipos de infraestrutura e aplicações cripto”, explicou a empresa.
“Essa onda só será possível porque a infraestrutura implícita amadureceu o suficiente. Esperamos implementar uma quantidade significativa nesses setores pelo Venture Fund II nos próximos anos.”
O segundo fundo da Multicoin foi criado em novembro de 2023 e já realizou alguns investimentos, segundo Samani, sem revelar o nome dos projetos.
O primeiro fundo da Multicoin pe completamente funcional, segundo ele, mas não revelou seu tamanho. Esse fundo investiu em 💥️mais de 30 projetos, incluindo Solana, 💥️The Graph, 💥️Audius, 💥️Helium e 💥️Arweave.
Multicoin também anunciou ter promovido três membros de sua equipe — 💥️Matt Shapiro, 💥️Mable Jiang e 💥️John Robert Reed — para sócios.
O que você está lendo é [Multicoin Capital anuncia novo fundo que visa investir em DeFi, NFTs e outros projetos cripto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments