Agroindustrial de frutas do Vale do São Francisco é reconhecida líder global em sustentabilidade

Alimentos Frutas

Acerola brasileira tem selo de sustentabilidade para acessar mercados consumidores exigentes (Imagem: Unsplash/@nosoylasonia)

A subsidiária brasileira da japonesa Nichirei Foods informou ao 💥️Money Times que acaba de ser reconhecida pela francesa Ecovadis como empresa líder, entre outras 75 mil no mundo, em 💥️produção sustentável.

Do campo à indústria, a Niagro-Nichirei do Brasil Agrícola, lá do Vale do São Francisco, vai incorporar à estratégia de marketing dos seus produtos de acerola da Medalha de Ouro em práticas trabalhistas e 💥️direitos humanos, ética nos negócios e respeito ao 💥️meio ambiente.

Desde 1991 instalada no perímetro da 💥️fruticultura irrigada, na região pernambucana de Petrolina, a Niagro-Nichirei “passa a ser uma parceira confiável para as equipes de compras de mais de 450 organizações multinacionais líderes no mercado e que utilizam os resultados das avaliações da Ecovadis como parâmetro”.

Como comemora do diretor-superintendente, Junichi Tani, a companhia aproveitará a certificação para se firmar na liderança nacional e nas exportações de polpa de acerola, da fruta congelada e nas linhas industriais (polpas, concentrados e pó liofilizados).

Mais que isso, afirma o CEO, “são condutas cotidianas em nossa organização os cuidados com a vida humana por meio de assistência à saúde, esporte e lazer; incentivos para crianças e adultos em vulnerabilidade social; apoio total a agricultura familiar; práticas de ética e direitos humanos como princípio básico e atenção a cadeia de compra sustentável”.

Especialmente em relação às boas práticas ambientais, a Niagro-Nichirei aplica manejo adequado no controle de pragas e manejo do solo e da água, customizando processos mais limpos de produção.

O que você está lendo é [Agroindustrial de frutas do Vale do São Francisco é reconhecida líder global em sustentabilidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...