Bolsonaro diz que problema hidrológico vai dar “dor de cabeça” na geração de eletricidade

Jair Bolsonaro

Só avisando, a maior crise que se tem notícia hoje. Demos mais um azar, né? (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que o 💥️Brasil está vivendo a maior crise hidrológica da sua história, alertando que o problema é sério e vai dar “dor de cabeça” para a geração de 💥️energia elétrica.

“Nós estamos com um problema sério pela frente, estamos vivendo a maior crise hidrológica da história, de eletricidade, vai ter dor de cabeça”, afirmou Bolsonaro a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.

“Só avisando, a maior crise que se tem notícia hoje. Demos mais um azar, né? E a chuva geralmente (cai) até março, agora já está na fase que não tem chuva. Mas tudo bem, vamos tentar aí ver como a gente pode se comportar aí”, emendou.

Em meio a impactos do pior período de chuvas já visto em duas décadas sobre a produção das hidrelétricas, principal fonte de geração de energia no país, o sistema elétrico deve seguir pressionado por maiores custos até 2022, disse mais cedo à Reuters o diretor-geral do 💥️Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A situação deve exigir um forte uso de usinas térmicas, que aumentam custos para os consumidores, segundo o chefe do ONS, Luiz Carlos Ciocchi, embora ele tenha destacado que não vê riscos de falta de suprimento ou racionamento, até devido aos impactos da crise gerada pelo 💥️coronavírus.

Na semana passada, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) formado por membros do governo e de órgãos técnicos incluindo o ONS aprovou a possibilidade de medidas adicionais para garantir o atendimento à demanda, incluindo maior acionamento de térmicas e importações de energia da 💥️Argentina e do 💥️Uruguai.

O que você está lendo é [Bolsonaro diz que problema hidrológico vai dar “dor de cabeça” na geração de eletricidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...