Japão abre centros de vacinação em massa para idosos antes da Olimpíada
Os centros de Tóquio e Osaka vacinarão milhares de pessoas por dia, dando impulso à campanha de vacinação lenta do país (Imagem: Behrouz Mehri/Pool via REUTERS)
O 💥️Japão abriu centros de vacinação em massa, nesta segunda-feira, na tentativa de acelerar a campanha para imunizar a maior parte de sua população de idosos antes do início da Olimpíada de 💥️Tóquio.
Os centros de Tóquio e Osaka vacinarão milhares de pessoas por dia, dando impulso à campanha de vacinação lenta do país, no momento em que as autoridades enfrentam uma quarta onda de infecções de 💥️coronavírus.
“É melhor tomar logo”, disse Tetsuya Urano, de 66 anos, uma das primeiras pessoas vacinadas em Tóquio. “Correu tudo bem, no geral”.
A instalação da capital funcionará 12 horas por dia para administrar doses a 10 mil pessoas diariamente durante os próximos três meses. A instalação de Osaka, metrópole do oeste japonês, dará até 5 mil doses por dia.
No mês passado, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, pediu aos centros para acelerarem a distribuição de vacinas. Locais de inoculação de larga escala operados por governos locais também foram abertos nos municípios de Aichi, Miyagi e Gunma.
A quarta onda de infecções levou as autoridades a declararem estados de emergência que cobrem a maior parte do país, inclusive Tóquio, o que cria receios a respeito dos Jogos Olímpicos, agendados para começar em 23 de julho.
Os estados de emergência da maioria das regiões devem durar até 31 de maio. O governo tende a prorrogar as medidas, disseram à Reuters várias pessoas a par da decisão.
Hirofumi Yoshimura, governador de Osaka, cuja região é das mais atingidas pela onda atual, disse aos repórteres que decidirá se pede uma prorrogação na terça-feira.
O que você está lendo é [Japão abre centros de vacinação em massa para idosos antes da Olimpíada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments