Cármem Lúcia autoriza abertura de inquérito contra Ricardo Salles
Há duas semanas, Salles também foi alvo da Operação Akuanduba (Imagem: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
A ministra do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) 💥️Cármem Lúcia aceitou hoje (2) pedido feito pela 💥️Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito envolvendo o ministro do 💥️Meio Ambiente, 💥️Ricardo Salles.
O pedido da PGR foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que apontou a suspeita de prática dos crimes de advocacia administrativa, dificultar fiscalização ambiental e impedir ou embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
Há duas semanas, Salles também foi alvo da Operação Akuanduba, da 💥️Polícia Federal (PF), que foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Essa operação investiga um suposto esquema de facilitação para exportação de madeira ilegal.
Procurada pela reportagem, a assessoria do ministro declarou que “o inquérito demonstrará que não há, nem nunca houve, crime nenhum”.
O que você está lendo é [Cármem Lúcia autoriza abertura de inquérito contra Ricardo Salles].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments