Cientistas da Índia dizem não ter apoiado duplicação de intervalo de doses de vacina
De 8 a 12 semanas é algo que todos nós aceitamos, de 12 a 16 semanas é algo que veio do governo (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O governo da 💥️Índia dobrou o intervalo entre as duas doses da 💥️vacina contra 💥️Covid-19 da 💥️AstraZeneca sem o consentimento do grupo de cientistas que disse ter recomendado a prorrogação, disseram três membros do organismo de aconselhamento à Reuters.
O 💥️Ministério da Saúde anunciou a decisão de mudar o intervalo de 6 a 8 semanas para 12 a 16 semanas em 13 de maio, um momento em que os suprimentos de vacina eram insuficientes para a demanda e as infecções estavam disparando em todo o país.
A pasta disse que o intervalo maior foi recomendado pelo Grupo Nacional de Aconselhamento Técnico para Imunização (NTAGI) com base principalmente em indícios da vida real coletados no 💥️Reino Unido.
Mas os cientistas do NTAGI, classificados pelo governo com três dos 14 “membros centrais”, disseram que a entidade não tinha dados suficientes para fazer tal recomendação.
M.D. Gupte, ex-diretor do Instituto Nacional de Epidemiologia estatal, disse que o NTAGI endossou aumentar o intervalo de administração para 8 a 12 semanas o mesmo aconselhado pela 💥️Organização Mundial da Saúde (OMS), mas acrescentou que o grupo não tinha dados a respeito dos efeitos de um intervalo superior a 12 semanas.
“De 8 a 12 semanas é algo que todos nós aceitamos, de 12 a 16 semanas é algo que veio do governo”, acrescentou. “Isto pode estar certo e pode não estar. Não temos informações sobre isso.”
Ele foi ecoado por Mathew Varghese, colega do NTAGI que disse que a recomendação do grupo foi para 8 a 12 semanas.
O que você está lendo é [Cientistas da Índia dizem não ter apoiado duplicação de intervalo de doses de vacina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments