Opep+ busca consenso para política de produção após Emirados travarem acordo

Os Emirados Árabes travaram um acordo que contava com apoio de Arábia Saudita e Rússia e previa um aumento de produção de 2 milhões de barris por dia (bpd) até o final de 2023 (Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov)

A 💥️Opep+ retoma nesta sexta-feira negociações sobre um possível aumento em sua produção de 💥️petróleo, após os 💥️Emirados Árabes Unidos terem bloqueado um acordo na véspera, criando um impasse que pode resultar na chegada de menos petróleo ao mercado e impulsionar ainda mais os preços, que já atingiram máximas de dois anos e meio.

Sem um acordo, a aliança Opep+ pode manter restrições mais firmes de produção em momento em que os preços do petróleo operam ao redor de 75 dólares por barril, com alta de mais de 40% neste ano, enquanto consumidores desejam um aumento na oferta da commodity para ajudar na recuperação global da pandemia de 💥️Covid-19.

Os Emirados Árabes travaram um acordo que contava com apoio de 💥️Arábia Saudita e 💥️Rússia e previa um aumento de produção de 2 milhões de barris por dia (bpd) até o final de 2023, além de estender os cortes remanescentes de oferta até o final de 2022 & e não até abril do ano que vem, como acertado anteriormente.

As negociações entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Rússia e outros aliados, que formam o grupo conhecido como Opep+, serão retomadas às 10h (💥️horário de Brasília).

O que você está lendo é [Opep+ busca consenso para política de produção após Emirados travarem acordo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...