Rumo deixa carteira ESG do Santander em julho; veja as 5 ações indicadas
Cenário negativo: exclusão da Rumo não tem a ver com eventuais falhas de suas práticas ESG (Imagem: Rumo/Linkedin)
O 💥️Banco Santander (💥️SANB11) retirou a 💥️Rumo (💥️RAIL3) de sua carteira 💥️ESG de julho, que reúne ações de empresas com boas práticas sociais, ambientais e de governança. Sua exclusão, contudo, não tem a ver com eventuais falhas nessas áreas, e sim com as perspectivas do mercado.
No mês passado, a operadora de ferrovias perdeu 7,4% de valor na Bolsa, e o cenário segue negativo. “Decidimos retirar Rumo em função da queda acentuada da safra de milho, o que esperamos afetar não somente o volume transportado pela empresa nos próximos meses, mas também seus resultados financeiros”, afirma Maria Paula Cantusio, que assina o comentário do Santander.
O interesse dos investidores por boas políticas de ESG, porém, segue em alta. Cantusio observa que “os investimentos em ESG continuam em expansão, com fundos de equitização ESG avançando 203% no ano; ETFs com alta de 17%; e emissão de instrumentos verdes de renda fixa (ex: green bonds) em alta de 79% no ano.”
Veja as sugestões do Santander para quem quer investir em ações atreladas a boas práticas de ESG em julho.
O que você está lendo é [Rumo deixa carteira ESG do Santander em julho; veja as 5 ações indicadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments