Ex-diretor do Ministério da Saúde recebe ordem de prisão na CPI da Covid

Roberto Dias

Dias foi acusado por Luiz Paulo Dominguetti, que afirma ser representante de uma empresa que negociou a venda de doses de vacina contra Covid-19 (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ex-diretor de Logística do 💥️Ministério da Saúde Roberto Dias recebeu ordem de prisão do presidente da CPI da Covid no 💥️Senado, 💥️Omar Aziz (PSD-AM), por considerar que o ex-servidor mentiu em depoimento ao colegiado nesta quarta-feira.

Dias foi acusado por Luiz Paulo Dominguetti, que afirma ser representante de uma empresa que negociou a venda de doses de vacina contra 💥️Covid-19 ao Ministério da Saúde, de ter pedido propina na negociação.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Dias negou a acusação e disse que teve um encontro com Dominguetti de maneira casual.

Áudios de mensagens do celular de Dominguetti divulgados na CPI, no entanto, fragilizaram a versão de Dias, dando a entender que o encontro já estaria agendado previamente.

Senadores chegaram a pedir que Aziz reconsiderasse sua decisão de prender Dias, sob o argumento de que depoentes anteriores também teriam faltado com a verdade na CPI e não receberam voz de prisão.

No entanto, Aziz manteve-se firme e Dias deixou a sala da CPI sob guarda da polícia do Congresso Nacional.

O que você está lendo é [Ex-diretor do Ministério da Saúde recebe ordem de prisão na CPI da Covid].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...