Forças de segurança venezuelanas “ameaçam” Guaidó e prendem aliado, diz oposição
Mais tarde, o líder da oposição declarou a repórteres reunidos em frente ao edifício de Caracas que as forças haviam partido (Imagem: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)
O líder da oposição 💥️venezuelano 💥️Juan Guaidó disse nesta segunda-feira que as forças de segurança o “ameaçaram” de prisão em seu prédio, e um porta-voz da oposição afirmou que um aliado próximo de Guaidó foi preso.
A mulher de Guaidó, Fabiana Rosales, havia dito anteriormente que as forças de segurança entraram em seu prédio para tentar deter Guaidó.
Mais tarde, o líder da oposição declarou a repórteres reunidos em frente ao edifício de Caracas que as forças haviam partido.
“A perseguição e as ameaças não vão nos parar”, disse Guaidó, que em 2023 foi reconhecido por dezenas de países, incluindo os 💥️Estados Unidos, como legítimo chefe de Estado da Venezuela com base em uma suposta fraude do presidente 💥️Nicolás Maduro em sua reeleição em 2018.
Na manhã de segunda-feira, as forças de segurança prenderam Freddy Guevara, um aliado próximo de Guaidó, de acordo com um porta-voz do gabinete de Guaidó, acrescentando que Guevara foi levado para a prisão de Helicoide, em Caracas.
O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Maduro classifica Guaidó como fantoche dos EUA e o acusa de conspirar para derrubá-lo em um golpe.
O que você está lendo é [Forças de segurança venezuelanas “ameaçam” Guaidó e prendem aliado, diz oposição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments