Braga Netto é convidado a comissão da Câmara para explicar nota contra Aziz
Na nota, Braga Netto e os comandantes afirmam que “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro” (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
A Comissão de Fiscalização e Controle da 💥️Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira requerimento de convite para que o ministro da Defesa, 💥️Walter Braga Netto, compareça ao colegiado para explicar a nota à imprensa divulgada pela pasta e assinada pelos comandantes de 💥️Exército, 💥️Marinha e Aeronáutica na qual criticaram declarações do presidente da CPI da Covid no 💥️Senado.
Na nota, Braga Netto e os comandantes afirmam que “as 💥️Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.
O documento foi uma reação à fala do presidente da CPI, senador 💥️Omar Aziz (PSD-AM), que afirmou que o “lado podre das Forças Armadas” estaria envolvido em falcatrua dentro do governo”, diante da suspeita de que militares da ativa que fazem ou fizeram parte do 💥️Ministério da Saúde se envolveram em irregularidades na compra de vacinas.
“Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável”, afirmou a nota assinada por Braga Netto e pelos comandantes na ocasião.
Aziz, entretanto, enfatizou que sua fala foi “pontual” e não foi “generalizada” e considerou a resposta de Braga Netto e dos comandantes militares “desproporcional”.
O convite de Braga Netto à comissão foi aprovado após o requerimento de autoria do deputado Elias Vaz (PSB-GO), que inicialmente era de convocação do ministro, ser alterado para convidá-lo ao colegiado.
Caso fosse convocado, Braga Netto seria obrigado a comparecer à comissão. Na condição de convidado, ele pode decidir se vai ou não.
Procurado, o Ministério da Defesa não respondeu de imediato a um pedido de comentário e se o ministro atenderá ao convite dos deputados.
O que você está lendo é [Braga Netto é convidado a comissão da Câmara para explicar nota contra Aziz].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments