Minério de ferro fecha em leva alta de 0,8% em Dalian
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para setembro, fechou em alta de 0,8%, a 1.219,50 yuanes (188,36 dólares) por tonelada (Imagem: Pixabay/Tyna_Janoch)
Os contratos futuros do 💥️minério de ferro negociados em Dalian avançaram nesta quarta-feira, em sessão em que operaram em intervalos limitados, enquanto a referência da commodity em 💥️Cingapura recuou, pressionada por preocupações com as perspectivas de demanda na 💥️China, maior produtora global de aço.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de 💥️commodities de Dalian, para setembro, fechou em alta de 0,8%, a 1.219,50 yuanes (188,36 dólares) por tonelada.
Já na bolsa de Cingapura, o vencimento mais ativo do minério de ferro, para agosto, apurava queda de 0,5%, a 209,15 dólares por tonelada.
“Há sinais iniciais de um ponto de inflexão na demanda chinesa, com a queda nos preços do aço pressionando as margens das usinas siderúrgicas”, disse Justin Smirk, economista sênior do Westpac em Sydney.
Já na bolsa de Cingapura, o vencimento mais ativo do minério de ferro, para agosto, apurava queda de 0,5%, a 209,15 dólares por tonelada (Imagem: REUTERS/David Gray)
A queda nos preços do cimento na China, a possibilidade de que as fabricantes de vergalhões estejam começando a registrar prejuízos e o primeiro recuo mensal desde o início de 2023 nas vendas de escavadeiras apontam para uma desaceleração das atividades de construção, também prejudicadas pelo clima desfavorável, disse Smirk.
As exportações de 💥️aço da China também permaneceram fracas, afetadas pela demanda limitada nos países do Sudeste Asiático, seus maiores compradores de materiais de construção e manufatura, devido a uma nova onda de infecções por Covid-19 na região, segundo a consultoria Mysteel.
O que você está lendo é [Minério de ferro fecha em leva alta de 0,8% em Dalian].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments