Bolsonaro decide recriar Ministério do Trabalho e Onyx deve assumir, dizem fontes
Onyx se reuniu com Guedes nesta manhã na Economia para tratar da mudança, disseram as fontes (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro decidiu recriar o💥️ Ministério do Trabalho, hoje uma secretaria especial do💥️ Ministério da Economia, em uma pequena reforma ministerial que planeja fazer e pretende entregar a nova pasta a 💥️Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, de acordo com duas fontes ouvidas pela 💥️Reuters.
A mudança faz parte de movimentos do governo para tentar agradar o centrão em um momento de fragilidade do governo, que enfrente acusações de 💥️corrupção, a CPI da Covid no 💥️Senado e uma queda drástica na popularidade.
De acordo com uma das fontes, apesar da resistência do ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, em dividir sua pasta, ele terminou por concordar em abrir mão do Trabalho.
“O que se disse é que essa é uma área já resolvida”, disse a fonte.
Onyx se reuniu com Guedes nesta manhã na Economia para tratar da mudança, disseram as fontes.
A divisão do Ministério da Economia é uma das cobranças do centrão a Bolsonaro. O grupo de parlamentares que hoje garante a base do governo pedia a separação de áreas como Trabalho e Comércio Exterior, mas Guedes resiste a mudanças.
O próprio presidente confirmou, em entrevista a uma rádio na manhã desta quarta, que fará uma “pequena mudança ministerial”.
Dentre essas alterações está a ida de Luiz Eduardo Ramos para a Secretaria-Geral & daí a necessidade de deslocar Onyx& para abrir a Casa Civil para um nome do Senado. No momento, de acordo com fontes, o nome mais provável é do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Presidente do partido, Ciro é considerado um nome chave para assegurar o apoio ao governo no Congresso.
O que você está lendo é [Bolsonaro decide recriar Ministério do Trabalho e Onyx deve assumir, dizem fontes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments