Europa- ações fecham em novas máximas recordes com apoio de balanços
O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,5%, para um novo recorde de encerramento de 460,57 pontos (Imagem: REUTERS/Neil Hall)
As 💥️ações europeias fecharam em máximas históricas nesta quinta-feira, após fortes balanços de importantes empresas do setor de 💥️commodities, da 💥️Airbus e de outras companhias, enquanto dados mostrando o sentimento econômico recorde da 💥️zona do euro em julho contribuíram para o clima positivo.
O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,5%, para um novo recorde de encerramento de 460,57 pontos.
Royal Dutch Shell, listada no 💥️Reino Unido, ganhou 3,8%, e a francesa TotalEnergies avançou 2,2%, depois que ambas as empresas anunciaram recompras de ações, após os preços do 💥️petróleo e 💥️gás impulsionarem seus lucros.
As mineradoras, setor de melhor desempenho em 2023, saltaram 2,4%, após a Anglo American aumentar seu pagamento aos acionistas para um recorde de 4,1 bilhões de dólares. O aumento dos preços da prata e do ouro também impulsionou o setor.
Airbus subiu 0,6%, depois que o maior fabricante de aviões do mundo aumentou fortemente suas previsões para entregas e lucros para o ano cheio.
Fortes balanços trimestrais e o otimismo em torno da reabertura da economia europeia colocam o STOXX 600 em curso de seu sexto mês consecutivo de ganhos, apesar das preocupações persistentes sobre a inflação e a repressão regulatória da 💥️China.
“As ações globalmente diversificadas foram as que mais superaram estimativas de lucro por ação, enquanto papéis de empresas de consumo com alta exposição a mercados emergentes”, foram as que menos se destacaram, disse Milla Savova, estrategista de investimentos do 💥️BofA, em nota.
Investidores também obtiveram conforto da postura de apoio de bancos centrais depois de o chair do 💥️Federal Reserve, 💥️Jerome Powell, dizer na quarta-feira que o mercado de trabalho dos 💥️EUA ainda tinha “algum terreno a cobrir” antes que fosse hora de começar a retirar o suporte econômico.
Na zona do euro, estimativas da Comissão Europeia mostraram que o sentimento no bloco monetário de 19 países subiu para 119,0 pontos em julho, um recorde desde que os dados começaram a ser coletados, em 1985.
Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,88%, a 7.078,42 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,45%, a 15.640,47 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,37%, a 6.633,77 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,01%, a 25.516,46 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,60%, a 8.786,30 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,49%, a 5.119,48 pontos.
O que você está lendo é [Europa- ações fecham em novas máximas recordes com apoio de balanços].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments