Ambipar compra 55% da Drypol
Segundo a Ambipar, a Drypol vai potencializar o grupo na valorização dos seus resíduos, reciclando-os em embalagens (Imagem: Reprodução/Ambipar)
A 💥️Ambipar (💥️AMBP3) anunciou nesta segunda-feira (2) a aquisição de 55% da Drypol, com atuação no mercado de plástico, por meio das controladas Environmental ESG Participações e Boomera Ambipar Gestão Ambiental. O valor da transação não foi revelado.
A Drypol passa a ser Drypol Ambipar Environmental Pet Solution. Segundo a Ambipar, a empresa vai potencializar o grupo na valorização dos seus resíduos, reciclando-os em embalagens.
“A aquisição agrega valor aos resíduos PET coletados pelo Grupo Ambipar e implementa e potencializa a economia circular”, disse a companhia, em comunicado enviado ao mercado.
A Drypol, que iniciou suas atividades reciclando o poli etileno tereftalato (PET), atualmente transforma o PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza em geral. Com a aquisição, a Ambipar passa a oferecer soluções de total fechamento de ciclo em produtos em PET, atuando na gestão de resíduos industriais, valorização dos resíduos e transformação em novos produtos reciclados.
Os fundadores vão continuar na operação da Drypol.
Máquina de aquisições
Dias antes, a Ambipar anunciou 💥️a compra de 100% da americana PERS (Professional Emergency Resource Services), com sede em Utah, por um valor não divulgado. A PERS é especializada em atendimento de emergência L1 (atendimento telefônico). Com 4 mil clientes na carteira, a empresa atendeu mais de 220 mil chamadas no ano passado.
A companhia 💥️também comprou a holding ControlPar, que controla seis empresas focadas na prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais.
A Ambipar💥️ adquiriu ainda 53,6% da empresa de conservação e restauração florestal Biofílica, fundada em 2008 e com atuação no mercado de serviços ambientais no Brasil por meio da conservação e restauração florestal.
O que você está lendo é [Ambipar compra 55% da Drypol].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments