Preços do petróleo caem mais de 3% com alta de oferta da Opep e temor sobre demanda

Petróleo

O crescimento da atividade industrial da China recuou bruscamente em julho (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

Os preços do 💥️petróleo recuaram mais de 3% nesta segunda-feira, após dados fracos da 💥️economia da 💥️China e dos 💥️EUA, os maiores consumidores de petróleo do mundo, e de maior produção de petróleo dos produtores da 💥️Opep.

Os contratos futuros do Brent (💥️UKOIL) fecharam em queda de 2,52 dólares, ou 3,3%, em 72,89 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou com recuo de 2,69 dólares, ou 3,6%, a 71,26 dólares.

“Os contratos futuros de energia … ainda expressam preocupação com a redução do consumo de produção, já que os casos de 💥️coronavírus estão aumentando novamente em várias regiões dos Estados Unidos, bem como em vários países no exterior”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois .

O crescimento da atividade industrial da China recuou bruscamente em julho, com a demanda contraindo pela primeira vez em mais de um ano, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

Os resultados mais fracos da pesquisa privada, cobrindo principalmente os fabricantes voltados para a 💥️exportação e pequenos, em linha com os de uma pesquisa oficial divulgada no sábado.

Também pesando nos preços, uma pesquisa da Reuters apontou que a produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) aumentou em julho para seu maior valor desde abril de 2023.

O que você está lendo é [Preços do petróleo caem mais de 3% com alta de oferta da Opep e temor sobre demanda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...