Carne de primeira de boi de primeira linha. EUA assumem de vez o 2º lugar entre importadores
EUA compram mais carne bovina de primeira e isso representa maior ganho em receita (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
Os 💥️Estados Unidos estão mostrando que assumiram definitivamente o segundo lugar entre os importadores de 💥️carne bovina brasileira, desbancando o 💥️Chile.
A melhor notícia é que a participação do produto in natura cresce e representa maior valor agregado em relação aos embarques de processados de cortes menos nobres, que sempre dominaram os embarques para lá. Além da exigência de que seja de 💥️boi de primeira linha.
A Abrafrigo, uma das entidades representativas do setor 💥️frigorífico, confirma que o crescimento de 93,2% de janeiro a julho e que se assiste há meses & sempre destacado por 💥️Money Times -, foi todo ele de carne fresca, embora os dados ainda estejam sendo compilados a partir das estatísticas da Secex.
Foram 💥️exportadas 52.962 toneladas, contra 27,4 mil dos mesmos sete meses de 2023. Em receita, os americanos mandaram para o Brasil US$ 393,8 milhões, salto de 111,5%.
Na soma do ano, as exportações totais de proteína de boi brasileira avançaram 9%, para US$ 5,096 bilhões, contra queda de 3% no volume, que atingiu 1,072 milhões/t.
Não há novidade com a 💥️China em primeiro lugar, enquanto na sequência a tabela dos compradores globais vai sendo alterada. No caso chileno, aumentando a distância para os EUA & o país adquiriu 48,5 mil/t, mais 22,9%.
A China, com suas importações através de continente e pela cidade estado de Hong Kong continua sendo o principal cliente da carne bovina brasileira, apresentando uma leve queda no ano em torno de 4 mil toneladas comparativamente a 2023. Foram 630,5 mil/t.
O que você está lendo é [Carne de primeira de boi de primeira linha. EUA assumem de vez o 2º lugar entre importadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments