Mercados emergentes enfrentam maior risco de danos permanentes por Covid-19, diz BlackRock
“No longo prazo, vemos um risco maior de danos permanentes em alguns mercados emergentes devido a vacinações lentas e espaço de política monetária mais limitado”, disse a BlackRock (Imagem: Facebook/Blackrok)
Alguns 💥️mercados emergentes enfrentam o risco de danos econômicos permanentes decorrentes da pandemia de 💥️coronavírus, alertou a maior administradora de ativos do mundo, a 💥️BlackRock, nesta segunda-feira.
Economistas do Instituto de Investimento da BlackRock disseram em uma nota semanal que, embora o crescimento europeu agora esteja se aproximando da taxa dos 💥️Estados Unidos, os mercados emergentes parecem estar mancando em direção a uma estagnação.
Eles disseram que isso reflete os desafios em muitos mercados emergentes, onde o ressurgimento de surtos de Covid-19 ameaça a imposição de lockdowns e uma piora das condições sanitárias, enquanto uma possível desaceleração econômica da 💥️China também pode ter impacto generalizado.
“No longo prazo, vemos um risco maior de danos permanentes em alguns mercados emergentes devido a vacinações lentas e espaço de política monetária mais limitado”, disse a BlackRock, que recentemente rebaixou sua visão sobre ações e dívidas de países em desenvolvimento para “neutra”.
O que você está lendo é [Mercados emergentes enfrentam maior risco de danos permanentes por Covid-19, diz BlackRock].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments