Bolsonaro assinará MP da venda direta de etanol das usinas ao postos nesta quarta (11)
Etanol vai sair das usinas para os postos sem passar pelas distribuidoras, segundo MP do governo que será assinada
Depois de muito tempo de debate e disputa entre o Nordeste e as usinas do Centro-Sul, finalmente a venda direta de 💥️etanol vai sair. O presidente 💥️Jair Bolsonaro deverá assinar 💥️Medida Provisória (MP) autorizando o movimento, até que seja apreciado na Câmara.
Alexandre Lima, presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), acaba de confirmar a disposição do governo, dizendo que recebeu diretamente do Palácio do Planalto o convite que marcará cerimônia de assinatura nesta quarta (11).
O pleito dos produtores de cana e a maioria das unidades do Nordeste é antigo e se opunha à resistência das usinas de grupos verticalizados, principalmente, com distribuição de combustíveis, como a 💥️Raízen (💥️RAIZ4)
A 💥️Ipiranga e a 💥️BR Distribuidora (💥️BRDT3), embora não possuindo produção, também resistiam a perda de margem na distribuição, uma vez que a venda direta das usinas aos postos também barateará o bicombustível na bomba.
O Cade, a 💥️ANP e o 💥️Ministério de Minas e Energia também se manifestaram favoráveis à medida que visa dar maior competividade ao etanol com o ganho de consumo de um combustível mais barato.
O que você está lendo é [Bolsonaro assinará MP da venda direta de etanol das usinas ao postos nesta quarta (11)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments