Confiança do consumidor dos EUA despenca para mínima de uma década no início de agosto
No entanto, a recuperação está mostrando indícios de desacaleração e os casos de Covid-19 (Imagem: REUTERS/Mark Makela)
A confiança do consumidor dos 💥️Estados Unidos caiu drasticamente no início de agosto para seu patamar mais baixo em uma década, com a hesitação dos norte-americanos frente às perspectivas gerais, que vão desde finanças pessoais até 💥️inflação e 💥️emprego, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.
A Universidade de Michigan informou que seu índice preliminar de confiança do consumidor caiu para 70,2 na primeira metade deste mês, ante leitura final de 81,2 em julho, o menor patamar desde 2011 e uma das seis maiores quedas nos últimos 50 anos de pesquisa.
Economistas consultados pela Reuters esperavam que o índice permanecesse em 81,2.
O crescimento econômico ainda deve avançar este ano em seu ritmo mais rápido em quatro décadas, depois de cair em uma breve recessão em 2023 causada pela pandemia do 💥️coronavírus.
No entanto, a recuperação está mostrando indícios de desacaleração e os casos de Covid-19 dobraram nas últimas duas semanas, atingindo um pico de seis meses, à medida que a variante Delta, que é mais transmissível, se espalha rapidamente por todo o país.
A escassez de mão de obra no setor de serviços também persiste, enquanto as interrupções na cadeia de suprimentos continuam.
O que você está lendo é [Confiança do consumidor dos EUA despenca para mínima de uma década no início de agosto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments