Pessimismo faz Ibovespa cair abaixo de 120 mil pontos pela 1ª vez desde maio

Ibovespa

Às 11h55, o Ibovespa mostrava queda de 1,38%, aos 119.599.87 pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O principal índice acionário brasileiro iniciava a semana em baixa, refletindo a crescente preocupação de investidores com o cenário político e fiscal doméstico e após dados econômicos decepcionantes da 💥️China.

Às 11h55, o 💥️Ibovespa mostrava queda de 1,38%, aos 119.599.87 pontos, pela primeira vez abaixo dos 120 mil pontos desde 12 de maio. O giro financeiro da sessão era de 8,37 bilhões de reais.

No plano externo, o💥️ destaque do dia são os dados da China, onde a produção industrial cresceu 6,4% em julho sobre um ano antes, abaixo da previsão de analistas, de aumento de 7,8%. Além disso, as vendas no 💥️varejo subiram 8,5% em julho, também abaixo da expectativa de alta de 11,5%.

Por aqui, prevalecia o pessimismo com o quadro fiscal após a revelação na semana passada da proposta de parcelar pagamentos de precatórios, enquanto a tensão política provocada por💥️ Jair Bolsonaro e apoiadores, atrapalha avanços de reformas importantes no Legislativo.

Simultaneamente com a conclusão da temporada de balanços o segundo trimestre, investidores conferiam uma bateria extensa de divulgação de fusões e aquisições envolvendo Rede D’Or, Alliar, Ultrapar, Bemobi e Viveo.

Destaques

💥️Cosan (💥️CSAN3) caía 2,4%, após divulgar lucro líquido de💥️ 942,4 milhões de reais no segundo trimestre, ante 101,9 milhões do mesmo período de 2023, mas anunciar redução da expectativa de investimentos para sua unidade de gás Compass.

💥️Alliar (💥️AALR3) disparava 19,6%, após anúncio de que a💥️ Rede D’Or ofereceu comprar a empresa de diagnósticos médicos com um prêmio de 21,8% em relação à cotação de fechamento das ações na sexta-feira, numa operação de até 1,36 bilhão de reais. 💥️Rede D’Or (💥️RDOR3) recuava 0,5%.

💥️Ultrapar (💥️UGPA3) avançava 1,4%, após ter anunciado acordo para vender 100% de sua unidade de químicos especiais Oxiteno para o grupo tailandês Indorama por 1,3 bilhão de dólares.

💥️CVC Brasil (💥️CVCB3) perdia 7%. A companhia de viagens anunciou 💥️nesta manhã que elevou a participação na VHC Hospitality, DE 69% para 100%. Na sexta à noite, havia divulgado que teve prejuízo de 175,6 milhões de reais, acusando os efeitos da segunda onda da Covid-19.

💥️Viveo (💥️VVEO3) tinha valorização de 2% 💥️após revelar que acertou a compra da Profarma Specialty, empresa de distribuição e farmácia de especialidades e da Cirúrgica Mafra, por um valor total de cerca de 900 milhões de reais.

💥️Bemobi (💥️BMOB3) recuava 1%. A companhia anunciou também nesta manhã a💥️ comprou o grupo chileno Tiaxa por até 48 milhões de dólares.

O que você está lendo é [Pessimismo faz Ibovespa cair abaixo de 120 mil pontos pela 1ª vez desde maio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...