Covid-19: Lewandowski determina envio de vacinas para 2ª dose em SP

De acordo com Lewandowski, a mudança de critérios na distribuição de doses deve ser feita de forma prévia pelo Ministério da Saúde (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) 💥️Ricardo Lewandowski determinou hoje (17) que o governo federal envie para o estado de São Paulo vacinas contra a covid-19 necessárias para completar a imunização das pessoas que tomaram a primeira dose. 

A decisão do ministro foi motivada por uma ação protocolada pelo governo de 💥️São Paulo para contestar alteração ocorrida, no inicio deste mês, na sistemática de distribuição de imunizantes, fato que, segundo a procuradoria estadual, teria provocado reduções de doses que seriam enviadas ao estado e prejudicado o calendário de imunização.

De acordo com Lewandowski, a mudança de critérios na distribuição de doses deve ser feita de forma prévia pelo Ministério da Saúde e informada aos estados.

“A súbita modificação da sistemática de distribuição dos imunizantes, levada a efeito pela União, pode, em tese, pelo menos no que tange às pessoas que receberam a primeira dose das vacinas – as quais têm o inequívoco direito de receber a segunda para completar a sua imunização -, comprometer os esforços do estado de São Paulo para tornar efetiva a cobertura vacinal de sua população, com vistas a impedir – dentro do possível, e considerados os recursos disponíveis – a propagação da temível doença”, afirmou o ministro.

Como resposta, a União alegou que o pedido do estado de São Paulo pode 💥️impactar o Plano Nacional de Imunização e o envio de vacinas para outros estados.

O que você está lendo é [Covid-19: Lewandowski determina envio de vacinas para 2ª dose em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...