Após 7 dias em queda, petróleo salta 3% com desvalorização do dólar
Por volta das 8h30, o petróleo Brent avançava cerca de 3%, a 67,11 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Archivo)
Os preços do 💥️petróleo saltavam 3% nesta segunda-feira, recuperando-se de uma sequência de sete dias de perdas, apoiados pela desvalorização do 💥️dólar, apesar das preocupações de demanda causadas pelo aumento no número de casos da variante Delta do 💥️coronavírus.
Por volta das 8h30 (horário de Brasília), o petróleo Brent avançava cerca de 3%, a 67,11 dólares por barril, após ter atingido o menor nível desde 21 de maio, a 64,60 dólares.
Já o petróleo dos 💥️Estados Unidos (WTI) para entrega em outubro apurava alta de 2,85%, a 63,93 dólares/barril.
Ambas as referências haviam registrado na semana passada as maiores perdas semanais em mais de nove meses, com o Brent cedendo cerca de 8% e o WTI recuando por volta de 9%.
Muitas nações têm respondido ao aumento das taxas de infecção pelo coronavírus com a imposição de novas restrições de circulação.
“Esperamos ver mais ajustes nesta semana, mas o sentimento do mercado provavelmente permanecerá baixista, com o aumento das preocupações com a desaceleração da demanda por 💥️combustíveis no mundo”, disse Kazuhiko Saito, analista-chefe da Fujitomi Securities.
O que você está lendo é [Após 7 dias em queda, petróleo salta 3% com desvalorização do dólar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments