JV Mineração, integrada por Cosan, começará a produzir em 2025 com 10 mi de toneladas ao ano
Segundo o CEO da JV Mineração Juarez Saliba, o objetivo da nova empresa será atender o mercado de minério de ferro com um produto de maior valor agregado, com teor de ferro acima de 67% (Imagem: Pixabay/Photographer)
A 💥️joint venture em 💥️mineração integrada pela 💥️Cosan (💥️CSAN3)deve começar a produzir no 💥️Pará em 2025 com uma capacidade de 10 milhões de toneladas de 💥️minério de ferro ao ano, que deverá ser expandida considerando os grandes recursos minerários na região de Carajás, onde a gigante Vale já atua, disse nesta terça-feira o executivo escolhido para liderar o projeto.
O TUP Porto São Luís S.A, que viabilizou a formação da JV Mineração e está incluído no empreendimento, uma vez que permitirá o escoamento da produção de minério de ferro, poderá exportar mais de 50 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano no futuro, disse Juarez Saliba de Avelar, apontado como o CEO da JV Mineração.
Segundo ele, o objetivo da nova empresa será atender o mercado de minério de ferro com um produto de maior valor agregado, com teor de ferro acima de 67%.
Ele disse ainda que o projeto é viabilizado até mesmo se o preço do minério de ferro cair para 60 dólares a tonelada. Atualmente a commodity vale cerca de 150 dólares por tonelada na 💥️China.
Segundo o CEO, os recursos minerais do projeto no Pará, considerando sondagens já feitas, somam de 2 bilhões a 3 bilhões de toneladas.
O que você está lendo é [JV Mineração, integrada por Cosan, começará a produzir em 2025 com 10 mi de toneladas ao ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments